Vídeo comprova que VAR prejudicou o Flamengo vergonhosamente
O Flamengo voltou a vencer o Athletico Paranaense e está confirmado na semifinal da Copa do Brasil. Desta vez fora de casa, na Ligga Arena, o rubro-negro carioca fez 2 a 0 para avançar na competição. Apesar do resultado positivo, o time de Sampaoli ainda teve um gol anulado por impedimento. A decisão da arbitragem e a análise da linha feita pelo VAR gerou polêmica.
O Flamengo já vencia por 1 a 0 e tinha um pé nas semifinais da Copa do Brasil quando Arrascaeta achou uma assistência fenomenal. O meio-campista ‘pifou’ para Gabigol sair na cara do goleiro Bento, que foi driblado e o atacante completou para o fundo da rede.
No entanto, o bandeira assinalou impedimento e o lance precisou ser checado pelo árbitro de vídeo. A análise do VAR movimentou as redes sociais e gerou polêmica. Apesar de tudo, a anulação do segundo tento rubro-negro acabou confirmado por Braulio da Silva Machado.
Vitória e sequência do Mengão
Precisando do resultado, o Athletico Paranaense conseguiu grande volume de jogo durante toda a partida. O time da casa, inclusive, carimbou a trave mais de uma vez e pressionou o rubro-negro carioca, mas sem conseguir efetividade.
Após um primeiro tempo de domínio do Furacão, o Flamengo deu um banho de água fria no adversário. Em cobrança de escanteio, nos acréscimos, Erick desviou contra o próprio patrimônio e colocou o Mengão na frente.
No segundo tempo, apesar do gol anulado, Gabigol voltaria a marcar, e dessa vez com o tento confirmado, já nos acréscimos, para cravar a classificação.
O próximo adversário do Flamengo no torneio será o Grêmio, que eliminou o Bahia nos pênaltis. O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em clássico carioca e confronto direto pela vice-liderança do Brasileirão, o rubro-negro encara o Fluminense.
Comentários estão fechados.