Vidal vai jogar fora do Flamengo na próxima semana
Com o término da décima rodada do Brasileirão, o futebol brasileiro entra em uma pausa de dez dias devido à data FIFA. Os jogadores convocados para suas seleções estão viajando para cumprir seus compromissos, como é o caso dos atletas Erick Pulgar e Arturo Vidal, do Flamengo, que foram convocados para defender a Seleção Chilena.
A dupla embarcou nesta segunda-feira (12) com destino ao Chile e estará à disposição do técnico Eduardo Berizzo para os jogos contra a República Dominicana e Bolívia, nos dias 16 e 20 de junho. Eles foram ausências no primeiro jogo do Chile contra Cuba, no último domingo (11).
Apesar de ambos os jogadores terem sido convocados para amistosos, eles estão vivendo momentos diferentes no Flamengo. Enquanto Pulgar é titular e peça importante na equipe de Jorge Sampaoli, Vidal tem enfrentado dificuldades para encontrar sequência e seu futuro no clube ainda está indefinido.
Além de Vidal e Pulgar, outros três jogadores rubro-negros estarão à disposição de suas seleções durante esta data FIFA. São eles: Pedro e Ayrton Lucas, convocados para defender a Seleção Brasileira, e Guillermo Varela, que defenderá o Uruguai.
Vidal não sabe se terá seu contrato renovado
Após ser contratado pelo Flamengo no meio do ano passado, o volante Arturo Vidal deixou a torcida do Flamengo grandes expectativas, uma vez que os rubro-negros sonhavam em vê-lo brilhar com a camisa do clube, assim como fez pela Seleção do Chile e em grandes clubes europeus, como Barcelona, Juventus, Bayern de Munique e Inter de Milão.
No entanto, as coisas não saíram como planejado, e Vidal não conseguiu se firmar no time, apesar de ter feito parte do grupo campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Com seu contrato se aproximando do fim, no final de 2023, é improvável que a diretoria do Flamengo tome qualquer medida para renovar o vínculo com o jogador.
Comentários estão fechados.