Vidal passa vergonha e sofre para todo Brasil ver

O chileno Arturo Vidal chegou ao Flamengo com status de estrela internacional. Campeão com a Seleção Chilena e boas passagens por gigantes europeus, a expectativa era alta quando o meio-campista desembarcou no Rio de Janeiro. Mas, com a grande concorrência no elenco flamenguista, Vidal nunca conseguiu a titularidade absoluta.

A chegada de Jorge Sampaoli também foi um impeditivo na evolução de Vidal. Antes companheiros na Seleção Chilena, os dois não conseguiram se acertar no Flamengo e Vidal decidiu deixar o Rubro-Negro rumo ao Athletico-PR. Na chegada ao Paraná, Vidal aproveitou para cutucar os flamenguistas:

“Havia opções, mas meu objetivo era uma revanche. Esse ano foi muito raro para mim no Flamengo. É difícil de explicar, eu não sei como. Por isso eu precisava vir para uma equipe com a mesma gana para ganhar a Libertadores”, disse o jogador no começo de agosto para o Globo Esporte.

Mas, na última terça-feira (08), depois de perder o jogo de ida por 3 a 1, o Athletico-PR até conseguiu a vitória contra o Bolívar (BOL) por 2 a 0 e levou a decisão para os pênaltis. Mas, na marca da cal, Thiago Heleno perdeu sua cobrança e os paranaenses foram eliminados. Vidal foi titular e converteu sua penalidade.

Para o Mengão seguir vivo

Para não viver a mesma situação de Vidal e do Athletico-PR, o Flamengo precisa apenas de um empate no jogo da próxima quinta-feira (10), às 21h de Brasília, contra o Olimpia (PAR), em Assunção, válido pelas oitavas de final da Libertadores. O Mengão venceu a primeira partida por 1 a 0 e leva a vantagem para o segundo jogo.

Comentários estão fechados.