Victor Hugo recebeu pedido de desculpas e está voltando ao Flamengo
Uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo, o meia Victor Hugo é conhecido pela sua versatilidade dentro de campo. O jovem de apenas 20 anos está no time profissional desde 2022 e já atuou em diversas faixas do gramado, mas acabou sendo prejudicado pela atual comissão técnica de Tite, como revelou o próprio treinador.
Assim que assumiu o Flamengo em outubro do ano passado, Tite não deu tantas oportunidades a Victor Hugo. Quando o jovem começou a jogar pelo Campeonato Carioca, vinha sendo escalado como segundo volante, posição que afastou o atleta do gol adversário. A comissão técnica entendeu o erro e agora tem colocado o garoto para atuar mais aberto pela ponta direita.
“Tenho que fazer um pedido de desculpas: eu prejudiquei o Victor Hugo. Dei ele uma função que não é a usual dele e nem é a melhor função dele. Por vezes, você quer oportunizar os atletas, dar uma condição, e o imaginei como segundo meio-campista central, com o De La Cruz mais à frente. Eu e a comissão técnica toda erramos e o prejudicamos”, disse Tite após a vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda.
Victor Hugo ressurge no Flamengo com boas atuações
Desde então, Victor Hugo mudou de posição e tem entrado nas etapas finais das partidas jogando mais à frente. No clássico contra o Fluminense, por exemplo, o meia teve boa atuação e quase marcou um golaço, parando na boa defesa do goleiro Fábio.
“O Victor vinha sendo utilizado para caramba antes da minha chegada e exercendo essa função. Então tem que ter calma para moldar o atleta, tem o processo evolutivo dele também. Quanto tempo o Victor demorou? E hoje entrou bem, esteve na iminência de fazer o gol duas vezes. Então ele vai ter a oportunidade”, declarou o treinador.
Comentários estão fechados.