Vice-presidente do Flamengo abre o jogo sobre recusa em vender Vitinho
O Flamengo recebeu uma proposta oficial do Panathinaikos, da Grécia, por Vitinho. No entanto, a oferta dos gregos pelo meia-atacante foi rechaçada na última quarta-feira (27). O jogador vive péssima fase e perdeu espaço com as chegadas de novos reforços e deve sair no final do ano, quando acaba seu contrato.
“Não serve para o Flamengo. A gente acredita que o jogador tenha mercado ainda para mais”, afirmou o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, em conversa com a jornalista Isabelle Costa.
Com contrato válido apenas até o fim de dezembro deste ano, Vitinho viu o Flamengo contratar Everton Cebolinha recentemente. Além disso, o clube está interessado em Brian Rodriguez, atacante que defende as cores do Los Angeles FC.
Nesse cenário, é possível que os gregos não desistam do jogador e enviem uma contra-proposta para tirar Vitinho do Flamengo antes do fim do vínculo. No entanto, o atacante já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe, dessa forma, o Flamengo perderia o atleta de graça.
Números de Vitinho pelo Flamengo
Comprado em 2018 por 10 milhões de euros (R$ 44 milhões à época), Vitinho tem 212 partidas disputadas com a camisa do Flamengo. Neste tempo, ele marcou 29 gols e deu 33 assistências.
Vitinho chegou com o estigma de ser a maior contratação da história do Flamengo na época. Nesse período em que defendeu o Mais Querido, ele participou do elenco campeão brasileiro e da Libertadores de 2019, mas teve momento de destaque no ano seguinte, em 2020, com o técnico Rogério Ceni no título do Brasileirão Série A.
No entanto, seu melhor ano, individualmente falando, foi em 2021, quando atingiu a marca de mais de 30 participações em gols vindo do banco de reservas.
Aos 28 anos de idade, Vitinho nunca foi unanime entre os torcedores do Flamengo. A Nação entende que o atleta nunca entregou o que foi investido em seu futebol junto ao CSKA e, também, no alto vencimento que o atleta tem em vigência, considerado alto para os padrões do futebol brasileiro. Dessa forma, dificilmente Vitinho conseguirá um vínculo com algum time do Brasil.