Vice da Libertadores revela sonho em voltar ao Flamengo
O treinador Renato Gaúcho, ex-Flamengo e hoje no Grêmio, concedeu entrevista ao jornal Lance e falou entre outras coisas sobre sua passagem no Rubro Negro onde foi vice-campeão da Libertadores da América na temporada de 2021. A passagem do treinador no entanto não foi bem vista pelos torcedores porque acabou sem conquistar nenhum dos três títulos.
“Pode ser, em outro momento. Fui muito feliz no Flamengo, mesmo sem conquistas. A maior prova é que o grupo todo veio me abraçar quando nos enfrentamos no Maracanã. Criei uma amizade muito grande com o grupo, dentro e fora do campo. Infelizmente não veio título”, disse o treinador.
“Peguei o Flamengo no fogo cruzado: três competições, sete ou oito jogadores machucados e aquele episódio do Andreas na final da Libertadores, quando ele pisou na bola e poderíamos ter conquistado a Libertadores. São coisas que acontecem, mas procurei trabalhar direitinho. Se um dia tiver que voltar pro Flamengo, sem problema algum. Quem não gostaria de treinar ou voltar ao Flamengo?”, concluiu.
Na época, o Rubro Negro terminou como semifinalista da Copa do Brasil, caindo para o Athletico-PR naquela edição. No Brasileirão, o time terminou na vice-colocação, no entanto, o Galo conquistou o título de forma antecipada sem sustos.
Na Libertadores, o time de Renato Gaúcho chgeou com sobras até a final da competição, no entanto, com uma falha histórica de Andreas Pereira, o Flamengo acabou sem vencer o torneio. O jogo chegou a ir para a prorrogação e no fim da partida, o atacante Michael teve a bola do jogo, mas errou a finalização e não conseguiu empatar a partida.
Apesar de todos os contras, o treinador faz um bom trabalho no Grêmio e uma volta ao Flamengo não é algo pensado no momento.
Comentários estão fechados.