Viagem relâmpago de diretores do Flamengo para os EUA: Saiba porque
O Flamengo vive grande fase na temporada. Dentro de campo, a equipe está há oito jogos sem perder e disputa todos os títulos: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Fora de campo, o rubro-negro também tem situação favorável nas finanças e tem se mexido para buscar alternativas para crescer ainda mais. Os diretores do clube viajaram para os EUA e agora estudam os modelos de SAFs.
O Flamengo não deve se tornar uma SAF – Sociedade Anônima do Futebol (como Botafogo e Cruzeiro) – tão cedo. Uma delegação rubro-negra viajou para os Estados Unidos para entender os modelos que são utilizados no futebol europeu. Ainda assim, a decisão está longe de virar pauta na Gávea.
A viagem aconteceu a partir da presença de Rodolfo Landim, presidente do clube, junto ao CEO Reinaldo Belotti e os vice-presidentes Gustavo Oliveira e Rodrigo Dunshee. As informações divulgadas pelo jornal O Globo destacam reuniões com Inter Miami, time de Messi, e Real Madrid.
Mais cedo, ainda neste ano, uma comissão do Flamengo também viajou para a Europa para estudar e analisar o mesmo tema. Na ocasião, a reunião foi com o Bayern de Munique.
E o Flamengo de Sampaoli?
O Flamengo de Jorge Sampaoli é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, dividindo a posição com o Palmeiras, ambos com 28 pontos, mas o rubro-negro soma uma vitória a mais na competição. Na frente, apenas o Grêmio e o líder isolado e absoluto Botafogo.
O Mengão entrou em campo no sábado, 22, mas acabou tropeçando diante do seu torcedor. No Maracanã, o rubro-negro encarou o então lanterna América, mas ficou no empate por 1 a 1 e acabou perdendo a vice-liderança.
Ainda assim, a equipe carioca vive grande fase na temporada e defende sequência de oito jogos sem derrota. Nas últimas 19 partidas, o time de Sampaoli foi derrotado apenas uma vez, para o Bragantino.
O próximo compromisso do Flamengo é na quarta-feira, 26, pela semifinal da Copa do Brasil. O rubro-negro viaja até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio no primeiro duelo do confronto. A volta acontece no Maracanã somente três semanas depois.
Comentários estão fechados.