Veterano surpreende técnico e desfalca o Velez contra o Flamengo
Se David Luiz, experiente zagueiro do Flamengo com ótima passagem pelo futebol europeu, é dúvida para o confronto contra o Vélez, na noite desta quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília) no José Amalfitani. Outro zagueiro com vasta experiência no futebol do Velho Continente e com passagem pelo Brasil está confirmado que não atuará no lado dos argentinos.
Trata-se do veterano Diego Godín, zagueiro uruguaio de 36 anos. O ex-jogador do Atlético-MG está fora de combate por conta de uma tendinite. O zagueiro não entra em campo desde o dia 6 de agosto, e de acordo com o diário “Olé”, da Argentina, é muito improvável que ele fique à disposição para o confronto do Maracanã, na volta da semifinal, na próxima quarta-feira (7).
“Godín precisa de um tempo a mais de recuperação”, disse o técnico do Vélez, Alexander Medina, em entrevista coletiva.
O zagueiro foi contratado pelo Vélez junto ao Atlético-MG em junho, mas ainda não conseguiu se firmar como titular da zaga do time argentino. Ele começou mal o ano pelo clube mineiro, inclusive falhando em um dos gols do Flamengo na Supercopa do Brasil.
Escalação do Vélez para encarar o Flamengo
Se o Flamengo deve ir com o time que está na ponta da língua do torcedor: o mesmo que disputa as Copas, tendo apenas uma dúvida entre David Luiz e Fabrício Bruno, o Vélez terá dois desfalques.
O clube argentino, além de não contar com Godín, também não terá à sua disposição o volante Perrone. Contudo, o veterano goleiro Burián está de volta – Hoyos é o titular na posição na Libertadores.
A provável escalação do Vélez é: Hoyos (Burián); Jara, De los Santos, Gómez e Ortega; Garayalde e Cáseres; Orellano, Walter Bou e Janson; Lucas Pratto.
“A história já deu exemplos de suficientes de quando uma equipe chega com menos possibilidades e termina ganhando uma série. Sabemos o tipo de rival que enfrentamos, mas também sabemos nossas forças”, disse Medina sobre a partida.