Vergonha do Flamengo contra o Cuiabá confirma fim do ciclo com Sampaoli
No último domingo (06), pela 18ª rodada do Brasileirão 2023, o Flamengo visitou o Cuiabá e foi surpreendido por uma derrota por 3 a 0. Com o time misto, o Mengão viu a invencibilidade de 11 jogos acabar e o Botafogo voltar a abrir pontos na liderança, com a vantagem subindo para 13 pontos.
O Flamengo não perdia desde a visita ao Red Bull Bragantino, na 11ª rodada, quando os donos da casa superaram o time de Jorge Sampaoli por 4 a 0. Depois disso foram oito vitórias e três empates nas três competições em que o Mengão está vivo: Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Com muitos reservas poupados por conta do jogo da Libertadores na próxima quinta-feira (10), o jogo também marcou a volta do atacante Pedro. Os cuiabanos tiveram o controle do jogo e logo no início do segundo tempo consolidaram a vitória. Essa foi apenas a segunda vez que o Cuiabá faz 3 a 0 em um adversário na história do Brasileirão.
Sequência de jogos
Mesmo depois da derrota contra o Cuiabá, o Flamengo segue como vice-líder, empatado em pontos com Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino. O próximo encontro é em casa, no Maracanã, contra o São Paulo, no próximo domingo, já que no meio da semana, o Mengão volta a enfrentar o Olímpia pelas oitavas de final da Libertadores.
Além da Libertadores, onde o Flamengo venceu o primeiro jogo em casa por 1 a 0, o time de Sampaoli ainda tem pela frente a semifinal da Copa do Brasil no dia 16, contra o Grêmio. A ida foi em Porto Alegre e o Mengão tem a vantagem de 2 a 0 no placar.
Comentários estão fechados.