Venê Casagrande fez pedido para Tite e atacante pode ganhar mais oportunidades
A sequência de jogos decisivos na temporada não vem sendo fácil para o Flamengo, e o elenco vem pagando o preço. Com o departamento médico do clube cada vez mais ocupado, Tite começa a procurar soluções internas para dar mais fôlego ao grupo, e as categorias de base podem ser a solução.
Neste domingo (11), o Flamengo recebeu o Palmeiras no Maracanã, em partida decisiva pelo Campeonato Brasileiro. Se vencesse, poderia ter saltado à primeira posição da tabela da competição. Porém, o jogo terminou empatado no 1 a 1.
Pior do que isso, o time perdeu peça bastante importante. Everton Cebolinha precisou ser substituído ainda no início do primeiro tempo após sentir dores no pé esquerdo. Depois ser submetido a exames, o jogador teve detectada uma ruptura no tendão de Aquiles e precisará passar por cirurgia. Ele não deve voltar a jogar em 2024.
Em meio a isso, uma opção de Tite poderia ser Bruno Henrique, que joga na mesma posição de Cebolinha. O camisa 27, porém, também vem sofrendo com lesões e acabou de se recuperar de uma séria torsão no tornozelo. Por isso, pode ainda não ter o ritmo de jogo ideal.
Tite pode ter ‘solução caseira’
Para o jornalista Venê Casagrande, o treinador do Flamengo tem ótima opção de reposição ‘caseira’. Trata-se do nigeriano Shola, que vem tendo muito destaque atuando pela equipe sub-20 do Flamengo.
O garoto tem apenas 19 anos e pode atuar pelo lado esquerdo do ataque, onde jogam Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Pelo sub-20 do Flamengo, já disputou 22 partidas nesta temporada, marcou cinco gols e deu quatro assistências.
“Chegou o momento de Tite começar a relacionar o nigeriano Shola, destaque do Sub-20 do Flamengo. Pode, em alguns momentos, suprir a ausência de Bruno Henrique e Cebolinha, atacantes que atuam pela ponta esquerda”, opinou Venê Casagrande.
Comentários estão fechados.