Venê Casagrande expõe bastidores e revela saída em definitivo de zagueiro do Flamengo
O mercado da bola está a todo vapor, com diversos nomes novos surgindo em países inesperados. Atuando no futebol turco, Gustavo Henrique, que está emprestado ao Fenerbaheçe, pelo Flamengo, não deve retornar ao seu país de origem, por conta de estar sendo uma peça-chave para o treinador que também vestiu a camisa rubro-negra, Jorge Jesus.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o zagueiro agrada a comissão técnica e diretoria turca, selando sua permanência por mais tempo no país estrangeiro. Com opção de compra, o ex-jogador do Fla pode encher os cofres mais uma vez do time carioca.
O vínculo de empréstimo se estende até junho de 2023, mas Gustavo Henrique não deve retornar para a Gávea, permanecendo na Turquia, por manter uma média positiva com a camisa do Fenerbaheçe. Até o momento, em 25 jogos disputados, foram 19 vitórias garantidas, quatro empates e apenas duas derrotas.
Flamengo embolsará mais dinheiro
Em suas tratativas com os turcos, o Flamengo emprestou o jogador com obrigação de compra caso as metas fossem batidas, e com isso, embolsaram 1,4 milhão de euros, cerca de R$ 7,4 milhões na cotação da moeda na época. Caso escolham permanecer com o atleta no elenco, os dirigentes do Fenerbaheçe terão de ceder mais 1,4 milhão de euros, o que gira em torno de R$ 7,7 milhões atualmente.
Trocou o Flamengo pelo futebol europeu
Aos 29 anos, Gustavo Henrique, natural de São Paulo e revelado no Santos, deverá seguir sua carreira em solo europeu, vestindo a mesma camisa que Jorge Jesus, ex-treinador rubro-negro. Somando três gols e uma assistência, o zagueiro conta com 1.668 minutos em campo, com um Brasileirão, duas Supercopas, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana em seu histórico futebolístico, conquistados com o Flamengo, durante sua passagem entre 2020 e 2022.
Comentários estão fechados.