Venê Casagrande confirma acerto entre Flamengo e Fluminense

A situação do Maracanã para os próximos anos ainda está incerta. Contudo, o jornalista Venê Casagrande confirmou que Flamengo e Fluminense anunciaram a renovação da gestão do Maracanã até dezembro de 2024.

E, para melhorar a situação, ainda alfinetaram o Vasco: “A conduta do Vasco da Gama demonstra que seu discurso tinha por objetivo, apenas, tumultuar a permissão de uso concedida ao Flamengo e ao Fluminense, de modo a coagir o Estado do Rio de Janeiro a adotar uma modelagem da concorrência voltada a seus próprios interesses e não ao interesse público. A postura do Vasco demonstra que não pretende um ‘Maracanã de todos’, mas sim, um ‘Maracanã de ninguém'”, disse a nota.

Flamengo e Fluminense irão gerir o Maracanã até o final de 2024


Os então atuais administradores do Maracanã, Flamengo e Fluminense, divulgaram um comunicado oficial na noite de quinta-feira, 9, anunciando a extensão da gestão do estádio por mais um ano, até o final de 2024. Segundo o comunicado, os clubes formalizaram na ocasião a proposta de participação associada no Chamamento Público conduzido pela Casa Civil.

A licitação é aguardada desde abril de 2019, quando o governo encerrou o antigo contrato com a Odebrecht. No ano passado, pouco antes de receber as propostas, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) suspendeu a concorrência devido a questionamentos e irregularidades identificadas no edital.

Além da parceria entre Flamengo e Fluminense, o Vasco e a Arena BSB, administradora do Estádio Mané Garrincha, também demonstraram interesse em administrar o Maracanã. Contudo, o desfecho dessa situação só será confirmado nos próximos meses. Até lá, os clubes e as empresas interessadas certamente disputarão ferrenhamente pelo estádio.

Comentários estão fechados.