Venda está muito próxima e Flamengo vai receber quase 50 milhões

Com uma vida financeira estável e um dos clubes mais temidos do continente sul-americano, o Flamengo deve receber um presente e tanto vindo do futebol europeu, mais especificamente da Inglaterra. Isto porque o volante João Gomes, cria das divisões de base do Rubro-Negro, tem tudo para ser negociado pelo Wolverhampton.

Segundo informações do jornalista britânico James Roades, especialista em mercado de transferências, o Manchester United deseja a contratação do brasileiro para a próxima temporada. Com Casemiro bastante criticado e prestes a ser negociado, o clube inglês acredita que o ex-Flamengo seja o nome ideal para substituí-lo.

O Wolverhampton, porém, promete fazer jogo duro. Para topar vender um de seus principais destaques, os Lobos querem receber algo próximo a 50 milhões de libras (R$ 339 milhões na cotação atual). E a notícia deve agradar os ouvidos dos dirigentes do Flamengo, já que o clube poderá embolsar uma pequena fortuna.

Além de ter direito ao mecanismo de solidariedade da FIFA, por ser formador do atleta, o Flamengo também receberá 10% de uma possível venda de João Gomes na Europa. Assim, caso o valor especulado seja realmente pago, o Mais Querido receberia cerca de R$ 47 milhões.

Outra cria do Flamengo deve render milhões ao clube

Uma das muitas crias do Ninho que hoje brilham no futebol europeu, o atacante Rodrigo Muniz, de 23 anos, promete movimentar a próxima janela de transferências do Velho Continente. Após se destacar na última temporada com a camisa do Fulham, da Inglaterra, o jovem brasileiro é apontado como desejo de Chelsea e Tottenham.

Caso seja realmente negociado pelo Fulham na próxima janela de transferências europeia, o atacante deverá render uma verdadeira fortuna aos cofres do Flamengo. Isto porque, em agosto de 2021, o clube manteve o direito a 25% de uma futura venda do atleta.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.