Vem pro Fla? James Rodríguez surpreende e pede salário absurdo
Após rescindir contrato com o Olympiacos, da Grécia, o meia atacante James Rodríguez está livre no mercado da bola, pronto para novas negociações. Vendo com bons olhos um possível retorno para a América do Sul, o colombiano chegou a cogitar fechar acordo com equipes brasileiras. Apesar do interesse, um empecilho enorme surge: seu salário.
Jogador de Copa do Mundo com a Seleção Colombiana, o meia de 31 anos de idade exige um salário em cerca de R$ 1,3 milhão ao mês, independente do clube em que atuar no Brasil. Além do pedido fora do comum, o atleta também faz questão de receber as famosas ‘luvas’ – uma espécie de comissão – para si mesmo e aos empresários envolvidos na negociação.
Em solo brasileiro, Botafogo e Fluminense chegaram a demonstrar interesse pelo jogador. Já na Argentina, quem botou James na mira foi o River Plate, após saber que o atleta rescindiu contrato com seu ex-clube, na última quinta-feira (13).
Na gestão de Rodolfo Landim, o presidente executivo do clube ficou famoso por fechar negócio com grandes estrelas do futebol mundial. Além de contar com Arturo Vidal, que atuou por tantos anos na Europa, também contratou David Luiz, Everton Cebolinha, e outros grandes nomes que tiveram destaque no ‘Velho Continente’.
Apesar de encontrar diversos craques da bola no mercado, o Flamengo teria de pensar duas vezes ao cogitar trazer James Rodríguez, por conta dos altos valores exigidos pelo colombiano, que poderiam acarretar em problemas futuros. Com isso, o atleta pode acabar ficando distante de fechar com alguma equipe nacional.
Quem é o jogador de Copa do Mundo
James Rodríguez é natural da Colômbia, sendo muito conhecido por vestir tantas vezes a camisa de sua seleção local nas Copas do Mundo e competições continentais. Além disso, o atleta também passou por grandes clubes europeus, como: o Porto, de Portugal, Real Madrid, da Espanha, Bayern de Munique, da Alemanha, e o Everton, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.