Veja o que Renato Maurício Prado falou sobre Vítor Pereira no Flamengo
O trabalho de Vítor Pereira ainda nem começou no Flamengo, pois o treinador tem contrato com o Corinthians até o fim de dezembro, e só assume a partir da primeira semana de janeiro. Além das repercussões negativas que pipocaram na parte da imprensa que ficou revoltada com a saída do português do Timão, também anseia-se em projetar como ele se sairá na Gávea.
Desta vez, quem se posicionou foi o jornalista Renato Maurício Prado. Ele alertou que o novo treinador não pode cometer os mesmos erros que alguns estrangeiros que vieram antes dele cometeram. Para ter uma possibilidade maior de sucesso, segundo ele, precisa respeitar coisas que já estão construídas no elenco:
“O Vítor Pereira vai ter que ter a sapiência que nem o Domenèc Torrent nem o Paulo Sousa tiveram. Os dois meteram os pés pelas mãos, por que quiseram botar o Flamengo para jogar da maneira deles, esquecendo que o Flamengo já tinha uma maneira de jogar. Esse time atual, que o Dorival conseguiu juntar o Pedro e o Gabigol, ele precisa, pelo menos no começo da temporada, jogar assim.”
Começo da temporada será crucial para Vítor Pereira?
Renato Maurício Padro completou seu comentário abordando os campeonatos que o Flamengo disputará em 2023. Três deles já serão decididos nos dois primeiros meses do ano, e o jornalista relacionou diretamente os resultados que vierem a ser obtidos com o clima que Vítor Pereira terá para trabalhar:
“Depois, mudar ao longo da temporada, é natural. Se o Vitor Pereira conseguir bons resultados. Por que isso aí já vai ser vestibular, hein? Por que se perde a Supercopa do Brasil, o Mundial, que é aceitável desde que faça um bom papel, e a Recopa, o Vitor Pereira já começa a temporada com a cabeça na guilhotina.”
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.