Vazou: Time do Flamengo para enfrentar o Juventude
Dono de sete vitórias, três empates e apenas uma derrota em 11 rodadas disputadas, o Flamengo é o atual líder isolado do Campeonato Brasileiro com 24 pontos conquistados, uma a maior que o vice-líder Palmeiras. Buscando defender a ponta, o time comandado pelo técnico Tite terá um difícil compromisso nesta quarta-feira (26).
Às 20h (horário de Brasília), o Mengão enfrenta o Juventude de Roger Machado no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O adversário é o atual 12º colocado e vem de derrota para o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque. Como já tem se tornado costumeiro, Tite terá de conviver com uma longa lista de desfalques para o encontro.
Além dos selecionáveis Arrascaeta, Viña, De La Cruz, Varela e Erick Pulgar, o treinador também não poderá contar com os lesionados Igor Jesus e Everton Cebolinha. Desta forma, o provável Flamengo tem: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Victor Hugo, Luiz Araújo e Pedro.
O duelo, que movimentará a 12ª rodada do Brasileirão, contará com transmissão exclusiva do Premiere, canal de televisão por assinatura no formato Pay-Per-View. O paulista Matheus Delgado Candançan comandará a arbitragem com os auxiliares Marcelo Carvalho Van Gasse e Rafael Trombeta.
Flamengo terá de quebrar tabu de 27 anos
Querendo conquistar sua oitava vitória no Brasileirão para se manter na liderança da competição, o Flamengo terá de pôr fim a um incômodo jejum: o clube não vence o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi há longos 27 anos.
Nesse período, aconteceram 11 jogos dentro do estádio, com cinco vitórias gaúchas e seis empates. Até mesmo Romário foi vítima do tabu, sendo dispensado pelo Rubro-Negro após um revés no Alfredo Jaconi em 1999. Na última ida à Caxias do Sul, o Flamengo apenas empatou por 2 a 2 no Brasileirão de 2022.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.