Vazam imagens do novo estádio do Flamengo
Poucas horas após a Prefeitura do Rio de Janeiro publicar no Diário Oficial o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro, onde vai ser construído o estádio do Flamengo, o clube tratou de presentear sua apaixonada torcida com imagens oficiais do projeto. No vídeo, é possível ver como ficará a arena no local.
O projeto, porém, ainda não é definitivo e pode haver mudanças até a construção. Veja abaixo o vídeo apresentado pelo clube para a prefeitura sobre os benecífios de um estádio naquela região. A desapropriação por hasta pública significa que o terreno será leiloado de forma judicial e com valor mínimo estabelecido.
O Flamengo negociava há anos com a Caixa Econômica Federal, que administra o fundo que é dono do terreno, mas as partes não chegaram a um acordo por impasse financeiro. Por isso, o prefeito Eduardo Paes decidiu intervir e desapropriar o local. O valor arrecadado no leilão será repassado para o banco como forma de compensação.
Segundo informações dos jornalistas Letícia Marques e Raphael Zarko, ambos do ge.globo, o clube se planeja para cobrir 85% dos valores de cerca de R$ 150 milhões a serem pagos à vista pela área que soma pouco mais de 100 mil quadrados com a arrecadação de R$ 114 milhões com a venda dos 38 apartamentos no prédio no Morro da Viúva.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.