Vaza notícia que pega fogo sobre Sampaoli no Flamengo

No primeiro jogo após a demissão de Jorge Sampaoli o Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia por 1×0 no último sábado (30). Após o fim do jogo o treinador interino Mário Jorge conversou com a imprensa e explicou o que tentou fazer em tão pouco tempo de trabalho para fazer o time voltar a somar três pontos. Ele afirma que a ideia era fazer mais ou menos a mesma coisa que no empate em 1×1 na final da Copa do Brasil, mas ressaltou que seus atletas tiveram alguma dificuldade em ocupar a área adversária:

“Tivemos uma condição bacana de controle de bola e circulação, mas poderíamos ter aproveitado melhor quando terminamos as jogadas, tanto pelos lados quanto em finalizações de média e longa distância. Nosso preenchimento de área não foi legal, tentamos corrigir isso com vídeo no intervalo. Mas agora temos uma semana de trabalho. Por não ter tido tempo, a ideia foi tentar manter o que foi feito na final da Copa do Brasil. Tentei só ajustar alguns comportamentos.” começou a dizer.

Mário Jorge quer recuperar a confiança do Flamengo

Ele também explica que a escalação da equipe foi decidida em conjunto com Juan, Fabinho Soldado e Bruno Spindel, membros do departamento de futebol do clube. Por fim ele afirma que sua ideia para os próximos jogos caso siga no comando da equipe é tentar recuperar a confiança do grupo:

“Agora é trabalhar e tentar construir alguma coisa para o próximo jogo, se eu estiver lá, para jogar um pouco melhor do que jogamos hoje. A escalação foi um trabalho nosso, da comissão técnica, com Juan, Fabinho, Spindel. A gente escuta todo mundo para tomar a melhor decisão. Ninguém discute a qualidade do elenco do Flamengo. Acho que temos que tentar resgatar o brilho nos olhos dos jogadores. A gana e a vontade de vencer. Eles passaram por baques durante a temporada. É fato que a confiança pode estar trincada.” concluiu.

Comentários estão fechados.