Vasco surpreende e anuncia demissão

O Vasco vive grande crise dentro e fora dos gramados. O então CEO da equipe Luiz Mello foi oficialmente desligado da equipe nesta terça-feira, 25, após informações apontarem para o dirigente ser torcedor do rival Flamengo. A decisão foi anunciada por Josh Wander, dono da SAF cruzmaltina administrada pela 777 Partners.

“Quero agradecer a Luiz Mello por seus esforços nos últimos dois anos, principalmente durante a transição do clube para a SAF”, disse Josh Wander.

O dono da 777 Partners, responsável pela SAF do Vasco, também comentou a fase crítica da equipe na temporada, lutando contra o rebaixamento.

“Como todos os que se importam profundamente com o Vasco da Gama, quero ver resultados melhores do que vimos até agora nesta temporada. Gostaria de garantir aos nossos incríveis torcedores que todos os envolvidos com o clube estão trabalhando duro todos os dias para deixá-los orgulhosos e estou confiante de que começaremos a mostrar melhores resultados em breve”.

O Vasco entra em campo no próximo sábado, 29, contra o Corinthians, fora de casa. A partida na Neo Química Arena acontece com os portões fechados, sem torcida, em punição a equipe paulista por gritos homofóbicos. A bola rola às 18h30 (de Brasília).

Vasco lanterna do Brasileirão

O Vasco da Gama entrou em campo no último domingo, 23, e somou uma nova derrota pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, em São Januário, o cruzmaltino perdeu para o Athletico por 2 a 0 justamente na estreia do técnico Ramón Díaz.

Lanterna do campeonato, o cruzmaltino soma apenas nove pontos até aqui: são duas vitórias e três empates apenas. A situação complicada na tabela trás pesadelos ao torcedor, que começa a cogitar o quinto rebaixamento da equipe.

Nessa altura da competição, historicamente, o Ceará de 2018 foi o único time com 10 pontos ou menos que conseguiu escapar do descenso. O Vasco já caiu em 2008, 2013, 2015 e 2020, e nenhuma campanha foi tão ruim quanto a atual. Para escapar, o Gigante da Colina vai precisar de um aproveitamento superior a 50% na sequência da competição.

Comentários estão fechados.