Vasco retorna da Série B e é excluído por FIFA do Brasileirão
Na última sexta-feira (14), a Electronic Arts (EA) atualizou os torneios continentais da CONMEBOL no FIFA 23. O conteúdo alinhou o game, lançado em setembro de 2022, com a temporada 2023, incluindo equipes e jogadores. Agora, há a possibilidade de jogar com a CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana, de acordo com os torneios atuais, com exceção dos clubes brasileiros.
Seguindo com elencos genérios, as equipes brasileiras não fecharam acordo com a produtora do jogo, e por isso, não se qualificaram para terem seus elencos completos. Além disso, os clubes que estavam na segunda divisão na temporada passada (2022), também devem seguir fora dos nomes, sendo: Vasco da Gama, Cruzeiro, Grêmio e Bahia.
Disponível nos modos Jogo Rápido, Carreira e Torneios, o conteúdo da CONMEBOL no FIFA 23 atualizado inclui equipes classificadas para a edição desta temporada das duas competições, com diversos adicionais, sendo:
• Uniformes;
• Mosaicos 3D de torcidas;
• Áudios;
• Placas de anúncio;
• Pacote de transmissão (identidade visual);
• Times;
• Torcidas.
Times brasileiros no FIFA 23
Graças a falta de licença do futebol brasileiro no FIFA 23, cujos os direitos fazem parte da eFootball, da Konami, os times do futebol brasileiro seguem com elencos genéricos, e a participação atrelada aos torneios da CONMEBOL. Apesar de uniformes, escudos e nomes corretos, só os times locais que participam da Libertadores e Sul-Americana estão no game, já que a Liga Brasileira foi removida.
O cálculo que leva em consideração os jogadores das equipes, resultando nos números de força, seguem o mesmo de antes da atualização. Flamengo e Palmeiras continuam como as principais forças do futebol brasileiro no jogo.
Na temporada passada, Avaí, Botafogo, Coritiba, Goiás e Juventude ficaram de fora do game por não estarem em torneios continentais, além do fim da Liga do Brasil, uma versão genérica do Campeonato Brasileiro. Após a atualização, Atlético-GO, Ceará, Juventude e Avaí não estão no game por causa do rebaixamento das equipes no Brasileirão passado. Bahia, Cruzeiro, Grêmio e Vasco da Gama, que deixaram a Série B em 2022, também não fazem parte da atualização. Já o Coritiba e Cuiabá ficam de fora por não participarem de torneios continentais nessa temporada.
Comentários estão fechados.