Vasco recebe ultimato sobre utilização do Maracanã
Flamengo e Fluminense seguem na administração do Maracanã. A dupla agora aguarda a publicação do edital de licitação do estádio, suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) na última quarta-feira, 14. Enquanto isso, o Vasco segue interessado em participar do processo, mas teve o pedido negado pela Justiça do Rio de Janeiro.
A licitação do Maracanã está suspensa desde outubro do ano passado. Através da medida de suspensão da licitação do estádio, o Governo do Estado recebeu o prazo de 10 dias para atender as determinações do tribunal.
O Vasco é a parte que não concorda com a administração do Maracanã nas mãos do consórcio formado por Flamengo e Fluminense, e tenta se juntar aos rivais para participar da licitação. O cruzmaltino já havia tentado em abril deste ano invalidar a gestão atual, mas também teve o pedido negado pela Justiça.
O acordo temporário do Vasco
Flamengo e Vasco entraram em acordo para que o clássico carioca tenha o Maracanã como palco. Em vigor, o trato foi colocado em prática já pelo Campeonato Brasileiro.
Na semana passada, segunda-feira, dia 5, as equipes se enfrentaram com a carga de ingressos dividida em 50/50. Dentro de campo, o Mengão deu show e amassou o rival. A vitória por 4 a 1 teve gols de Erick Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas. O meia Jair diminuiu para o cruzmaltino.
O resultado aumentou a crise do Vasco e, depois de perder também na rodada seguinte, emendou nove jogos no Brasileirão sem vitória. Ao mesmo tempo, o Fla não perde a 10 jogos e alcançou a terceira colocação do campeonato.
Comentários estão fechados.