Vasco passa perrengue e vai ter que se contentar com a Série B
O Vasco da Gama entrou em campo no último domingo, 23, e somou uma nova derrota pelo Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, em São Januário, o cruzmaltino perdeu para o Athletico por 2 a 0 justamente na estreia do técnico Ramón Díaz. O resultado manteve a equipe carioca na lanterna da competição e assombrado mais uma vez pelo fantasma do rebaixamento.
A expectativa do torcedor vascaíno era ver uma reação da equipe na estreia do argentino Ramón Díaz no comando da equipe, mas não aconteceu. Com gols de Christian e Vitor Bueno, o resultado foi construído todo no segundo tempo e o Vasco alcançou a 10ª derrota no Brasileirão.
Lanterna do campeonato, o cruzmaltino soma apenas nove pontos até aqui: são duas vitórias e três empates apenas. A situação complicada na tabela trás pesadelos ao torcedor, que começa a cogitar o quinto rebaixamento da equipe.
Nessa altura da competição, historicamente, o Ceará de 2018 foi o único time com 10 pontos ou menos que conseguiu escapar do descenso. O Vasco já caiu em 2008, 2013, 2015 e 2020, e nenhuma campanha foi tão ruim quanto a atual. Para escapar, o Gigante da Colina vai precisar de um aproveitamento superior a 50% na sequência da competição.
E o Flamengo de Sampaoli?
O Flamengo de Jorge Sampaoli é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro, dividindo a posição com o Palmeiras, ambos com 28 pontos, mas o rubro-negro soma uma vitória a mais na competição. Na frente, apenas o Grêmio e o líder isolado e absoluto Botafogo.
O Mengão entrou em campo no sábado, 22, mas acabou tropeçando diante do seu torcedor. No Maracanã, o rubro-negro encarou o então lanterna América, mas ficou no empate por 1 a 1 e acabou perdendo a vice-liderança.
Ainda assim, a equipe carioca vive grande fase na temporada e defende sequência de oito jogos sem derrota. Nas últimas 19 partidas, o time de Sampaoli foi derrotado apenas uma vez, para o Bragantino.
O próximo compromisso do Flamengo é na quarta-feira, 26, pela semifinal da Copa do Brasil. O rubro-negro viaja até Porto Alegre e enfrenta o Grêmio no primeiro duelo do confronto. A volta acontece no Maracanã somente três semanas depois.
Comentários estão fechados.