Vasco age na surdina para prejudicar Flamengo
A rivalidade entre Flamengo e Vasco tem ganho novos capítulos nos últimos dias. Agora, o clube de São Januário quer tomar o Maracanã do comando de Fluminense e Flamengo.
A dupla Fla-Flu administra o estádio por meio de concessão e atualmente não há prazo para lançamento de um novo edital que foi suspenso desde outubro do ano passado quando Fla-Flu e Vasco pretendiam enviar propostas.
Atualmente a dupla comanda o estádio desde 2019 e tem o termo de permissão para uso. Segundo o ge, já houveram ajustes no edital da licitação. O vínculo atual termina em abril.
Como o Vasco pretende prejudicar o Flamengo
O Vasco, agora sob o comando da 777 pretende tirar o domínio da dupla para alavancar as suas receitas e pretende até mesmo entrar na Justiça do Rio de Janeiro para evitar isso. A diretoria vascaína pretende usar como argumento críticas e questionamentos do TCE que após análise em 2021 a comissão de auditoria do tribunal considerou que houve violação do dever de licitar por meio de uma “situação emergencial fabricada”.
A diretoria do clube chegou a ter uma reunião com o governador Claudio Castro e ouviu que o processo de concessão poderia acontecer em janeiro – algo que já não ocorreu.
A postura incomodou a dupla. Os presidentes de Flamengo e Fluminense criticaram a postura do clube vascaíno e foram respondidos por nota oficial. O Vasco espera que na próxima negociação esteja presente na mesa de negociação para tentar tomar o domínio do estádio.
Flamengo no Maracanã
Desde a cessão do estádio ao Flamengo, o time tem excelente desempenho e até ajuda no mantimento da estrututra.
Tanto que após anos de problemas relacionados a gramado, o Flamengo e Fluminense investiram dinheiro do seu próprio bolso para melhoraras condições para jogo.
Comentários estão fechados.