Varela da com a língua nos dentes e revela problemão que ninguém imaginava
Vivendo o melhor momento desde que chegou ao Flamengo, Varela revelou o grande problema do futebol brasileiro. O fator mencionado pelo uruguaio sempre é discutido, mas nunca solucionado.
Durante entrevista à ESPN, o lateral-direito Guillermo Varela fez questão de ressaltar a desgastante sequência de jogos no calendário do Brasil e os compromissos incessantes que acabam desgastando vários atletas.
Ao longo de cada temporada, cada clube disputa ao menos quatro competições, sendo que em certos momentos a quantidade de partidas acaba prejudicando o desempenho dos times.
Em entrevista, Varela cita velho problema do futebol brasileiro
“No Brasil, é muito mais difícil a sequência de jogo, também. É muito difícil ter que jogar a cada três dias, estar viajando, a gente cansa muito. Agora fomos à Colômbia, também Bolívia, jogos na altitude… Isso dificulta muito o físico do jogador e é muito difícil que estejamos sempre nos 100% (das condições). Esse ponto coloca o futebol daqui às vezes mais difícil do que na Europa”, disse o camisa 2.
Chegando ao Flamengo em 2022, Varela demorou até se firmar entre os titulares. No restante daquela temporada, ele fez apenas seis partidas, sendo a terceira opção do time de Dorival Júnior, atrás de Rodinei e Matheuzinho.
Em 2023, viveu altos e baixos, mas encerrou o ano sendo titular já sob o comando de Tite. Ao todo, foram 21 jogos. Nesta temporada, o uruguaio já atuou 13 vezes e virou titular absoluto.
Revelado nas categorias de base do Peñarol (URU), Varela finalizou a preparação na Europa, quando jogou no time sub-21 do Manchester United (ING) e atuou no Real Madrid Castilla (ESP). Depois passou pela Alemanha e Dinamarca, até chegar ao Dínamo Moscou (RUS), onde disputou duas temporadas antes de assinar com o Flamengo.
Comentários estão fechados.