Varela aprovou a demissão de Jorge Sampaoli no Flamengo
Jorge Sampaoli está fora do Flamengo e uma atitude de Varela tem repercutido muito entre os torcedores. Após o anúncio da demissão, que foi feito às 19h36 (horário de Brasília), na última quinta-feira (28), o lateral direito ‘deu like’ na publicação oficial do Rubro-Negro informando do desligamento do argentino.
Guillhermo Varela recebeu poucas oportunidades sob o comando do treinador, inclusive se recupera de uma lesão que ocorreu na partida contra o Grêmio ainda pela semifinal da Copa do Brasil. Recebendo poucas chances, o uruguaio fez apenas sete jogos, quatro como titular.
Vale destacar que Sampaoli procurou o defensor e deu aval para o atleta buscar outro clube, já que seria a terceira opção, atrás de Wesley e Matheuzinho.
Após o anúncio oficial, Varela toma atitude e gera enorme repercussão
Outro que também curtiu a publicação informando a saída do técnico foi o empresário de Everton Cebolinha, Márcio Cruz. O representante do atacante foi um dos primeiros a clicar no ‘gostei’ na rede social da equipe carioca. Cebolinha foi pouco utilizado desde a recuperação de Bruno Henrique.
Sampaoli deixa o Rubro-Negro depois de 39 jogos e menos de seis meses no comando. Durante todo esse tempo, o argentino repetiu a escalação 39 vezes, o que gerou ‘burburinho’ tanto internamente quanto da mídia. O treinador teve 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas.
Nas competições que disputou, foi eliminado ainda nas oitavas da Libertadores, terminou com o vice-campeonato da Copa do Brasil e deixou o Rubro-Negro na sétima colocação do Campeonato Brasileiro.
Por ter contrato com o Flamengo até dezembro de 2024, o clube terá que arcar com o pagamento da multa rescisória, avaliada em 1,8 milhão de euros (cerca de 9,5 milhões na cotação atual). Com a demissão, Tite tem caminho livre para assinar com o Mais Querido.
Comentários estão fechados.