VAR traz mudança significativa para Flamengo x Palmeiras

A decisão da Supercopa do Brasil está marcada para este sábado (28). Flamengo e Palmeiras se enfrentam novamente no estádio Mané Garrincha para definir quem são os donos do país, em uma finalíssima de apenas um turno. Para a partida, além da torcida presente, diferente da última vez que foi sem, o VAR também contará com mudanças.

Se inspirando no modelo utilizado na Premier League, também conhecida como Liga Inglesa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), adotará linhas mais grossas no auxílio da equipe de arbitragem nos lances de possíveis impedimentos. Isso pode diminuir as chances de erros de interpretação, tanto do torcedor quanto de quem estará analisando.

A nova mudança dividiu opiniões nas redes sociais, com um lado a favor mas outro contra. Enquanto uns alegam que pode ser algo bom para o futebol brasileiro, deixando de ter impedimentos absurdos, outros comentam que o ‘choro’ dos torcedores será ainda maior.

Outra medida adotada no VAR

Além disso, a CBF também irá transmitir todos os lances analisados dentro da cabine de VAR nos telões do estádio, assim como a FIFA adotou durante a Copa do Mundo no Catar 2022, fazendo quem estiver presente na partida entender como aconteceu, e não somente quem está em casa.

A arbitragem de Flamengo x Palmeiras pela Supercopa do Brasil

A decisão da Supercopa do Brasil 2023 acontece no próximo sábado (28), no estádio Mané Garrincha, na capital nacional. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília), entre Flamengo e Palmeiras. Como árbitro principal, Wilton Pereira Sampaio comandará a partida. Como auxiliares, o juiz de Copa do Mundo contará com Bruno Boschilia e Bruno Raphael Pires. No VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira irá trabalhar com as mais novas tecnologias adotadas pela CBF.

Em busca do tricampeonato

Esta é a segunda vez que Flamengo e Palmeiras se enfrentam em uma Supercopa do Brasil. Em 2020, o confronto também aconteceu no mesmo estádio, porém com os portões fechados, por conta da pandemia. Naquele ano, tudo acabou em 2 a 2, com os rubro-negros decidindo nos pênaltis, vencendo por 6 a 5.

Comentários estão fechados.