VAR tira medalha de atleta do Flamengo e internautas enlouquecem
A judoca Rafaela Silva, atleta do Flamengo, se despediu dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 sem nenhuma medalha por conta de um detalhe e uma alteração recente nas regras do Judô. A atleta foi eliminada na disputa pela medalha de bronze enfrentando a japonesa Hakumi Funakubo, na categoria 57 kg.
Após análise do VAR, foi flagrado o momento em que Rafaela usa sua cabeça de apoio no tatame durante a execução de um golpe. A ação vai contra o que prevê as mudanças recentes no protocolo da modalidade, que visa evitar concussões e lesões na cabeça de judocas. Por conta disso, a brasileira acabou eliminada da disputa pela medalha de bronze.
A decisão da arbitragem, claro, rendeu muitas reclamações e discussões dos brasileiros nas redes sociais. A torcida por Rafaela, uma das maiores esperanças de medalhas para o Brasil nas Olimpíadas, era grande.
Ainda assim, a participação da atleta do Flamengo em Paris teve bons momentos. A judoca, que foi medalha de ouro na Rio 2016, começou bem a disputa, passando com facilidade pelas oitavas e pelas quartas de final. Porém, parou nas semifinais enfrentando a sul-coreana Huh Mi-mi, terceira colocada no ranking mundial.
Lesão no joelho atrapalhou Rafaela
Assim, fora da disputa pelo ouro, Rafaela foi para tentar o bronze diante de Hakumi Funakubo. Após ser derrotada nas semis, a brasileira revelou ter sentido lesão no joelho esquerdo durante a luta com a sul-coreana. As dores a atrapalharam durante o restante da disputa.
“Logo na primeira entrada, que eu me desequilibrei e caí no chão, tentei avisar a treinadora. Senti meu joelho e não consegui fazer mais nada. É a minha perna do meu principal golpe. Eu falei para ela que estava com bastante dor. É uma lesão bem chata, o médico já tinha falado comigo que uma das principais coisas dessa lesão é a falta de confiança”, contou a judoca.
Comentários estão fechados.