Valor que Flamengo tem que pagar por Gustavo Scarpa é dinheiro de pinga

O Nottingham Forest, da Inglaterra, já definiu o preço para negociar o meia Gustavo Scarpa em definitivo e os valores cabem dentro do orçamento do Flamengo. De acordo com informações publicadas pelo portal ‘Goal’, o clube inglês aceita vender o brasileiro por quatro milhões de euros (cerca de R$ 21,07 milhões na cotação atual).

Apesar do Flamengo ter dinheiro em caixa para realizar a transação já na próxima janela de transferências, que será aberta em janeiro, o clube carioca está atrás na concorrência pela contratação de Gustavo Scarpa. Neste momento, o Atlético-MG é o time que tomou as rédeas da negociação e conversa com o Nottingham Forest para costurar um acordo para 2024.

A questão é que a diretoria do Galo não pretende gastar tanto dinheiro com Gustavo Scarpa. O desejo do diretor de futebol Rodrigo Caetano, que tem conduzido as negociações, é pagar pelo jogador de 29 anos a metade do valor pedido pelo Nottingham Forest: dois milhões de euros ou R$ 10,53 milhões na atual cotação.

Flamengo tem condições de comprar Gustavo Scarpa

Além de Flamengo e Atlético, alguns outros times do futebol brasileiro já sondaram a situação de Gustavo Scarpa para 2024, como Palmeiras, Fluminense e São Paulo. O jogador pertence ao Nottingham Forest, mas está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até o final da temporada europeia.

Apesar de ter recebido a camisa 10 do clube grego, Scarpa ainda não se firmou como titular e tem recebido poucas chances desde que decidiu deixar o Brasil para realizar o sonho de atuar na Europa. Diante das oportunidades pequenas, o jogador já considera retornar ao país no ano que vem.

Comentários estão fechados.