Valor que fez Flamengo desistir de Carvalhal e trazer Paulo Sousa é revelado
Carlos Carvalhal é um dos nomes mais mencionados nos últimos anos no Flamengo, após a saída de Jorge Jesus. O treinador português, que estava no comando do Braga, foi especulado no Rubro-Negro no início do ano, após a saída de Renato Gaúcho, mas acabou permanecendo em seu clube.
Hoje em dia, se sabe que o Flamengo precisaria ter desembolsado 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) para tirar o treinador do Braga. Uma quantia elevada. Em entrevista recente ao jornal português ‘A Bola’, Carvalhal falou que houve o interesse de Flamengo, mas foi optado por não pagar:
“Flamengo veio a Portugal, mas não havia disposição de pagar, no Brasil não há essa cultura. Percebi cedo que não iria evoluir. Depois apareceu o Atlético-MG, algo real, mas em função do compromisso que tinha com Braga nem sequer vacilei. É possível que possa ir para o Brasil no futuro, sinto crédito dos torcedores e de vários clubes que me procuraram. Tenho uma imagem positiva no país e há alguma expectativa em relação ao que poderia fazer lá. Não faço bluff, sinceramente não sei qual o meu próximo passo”, afirmou.
“Ainda não surgiu aquela oferta que acione o clique. Tenho 56 anos e devo pensar na minha comissão técnica. Gostaríamos de encontrar um projeto esportivo e financeiro irrecusável. Se tivermos de prosseguir num campeonato menor, então que seja, mas vai ser para lutar por títulos”, disse.
Próximo compromisso
O próximo jogo do Flamengo é contra o Sporting Cristal amanhã, terça-feira (24), às 21h30. A partida será válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores; o Rubro-Negro já está classificado em primeiro para a próxima fase da competição.