Vale a pena renovar? Confira 10 jogadores que terminam o contrato com o Flamengo em 2023

Com um elenco recheado de craques, o Flamengo tem em mãos um dos, se não o mais, poderosos da América Latina. Com algumas despedidas neste ano de 2022, como de Diego Ribas, que se aposentou por conta da idade, Diego Alves e Rodinei, que procuraram outros clubes, e até mesmo a possibilidade de Hugo Souza deixar o Fla para se encaixar em outra equipe, muitos podem deixar no próximo.

Desde promessas da base a importantes peças no elenco do Flamengo, dez atletas estão com previsão de seus contratos finalizarem ao fim de 2023. Muitos deles podem visar diversos objetivos atuando com o Manto Sagrado, e não abandonar a barca tão facilmente.

Conheça os dez nomes que podem deixar o Flamengo

Arturo Vidal

Bruno Henrique

David Luiz

Everton Ribeiro

Filipe Luís

Igor Jesus

Kayke David

Marcos Paulo

Marinho

Rodrigo Caio

Da lista, Filipe Luís e David Luiz foram os recém renovados. O lateral visa se aposentar logo logo, por conta da idade, e pode optar por encerrar a carreira em um dos clubes que mais o ama. Já o zagueiro, não pensa em pendurar as chuteiras tão cedo, e pode dar mais uma passeada pelo mercado da bola.

Vidal tem 35 anos, e quer jogar mais uma Copa do Mundo, com a Seleção Chilena, que acabou não se classificando para a de 2022. Na atual temporada, ficou boa parte no banco de reservas, e agora, busca uma nova chance com Vítor Pereira no comando, para decidir seu futuro no Flamengo.

Rodrigo Caio e Bruno Henrique se recuperam de lesão, e agora a expectativa é de que retornem o quanto antes aos gramados. Com isso, a definição do futuro também fica incerta, ainda mais do zagueiro, que não conseguiu atuar em quase nenhuma das partidas, por conta de dores prejudiciais à saúde.

Everton Ribeiro deve continuar no Flamengo, ainda mais de ser convocado para a Copa do Mundo no Catar, pela sua atuação no clube. Marinho, não tem essa notoriedade, e pode deixar o clube assim que tiver oportunidade, por não ter espaço na titularidade e nem o acolhimento da torcida, não suprindo as expectativas.

Já os crias do Ninho, podem ser procurados pela diretoria rubro-negra, para ampliarem seus vínculos e continuarem vestindo o Manto Sagrado. Visando a desenvoltura dos atletas nas categorias de base, mas também profissional, e poderem ser grandes jogadores em suas posições.

Comentários estão fechados.