Vai jogar a final? Vaza notícia sobre situação de Arrascaeta no Flamengo

Se recuperando de uma lesão muscular, o meia De Arrasacaeta é dúvida para a grande final da Copa do Brasil nos próximos dias 17 e 24 de setembro. O uruguaio lesionou o bíceps femoral da coxa esquerda no empate do Flamengo em 0x0 contra o Internacional no último dia 26/08 e desde então tem feito fisioterapia para se recuperar o mais rápido possível.

Na manhã desta quarta-feira (06), o camisa 14 esteve no centro de treinamentos do Ninho do Urubu e realizou atividades dentro da academia do clube. Ele estava acompanhado do atacante Luiz Araújo, que também sofreu a mesma lesão no empate contra o Colorado e também corre contra o tempo para ter condições de jogo para decisão contra o São Paulo.

Entenda a lesão e o tratamento da lesão de Arrascaeta

Segundo informações do GE, as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo foram de grau dois para três e tem o tempo de recuperação incerto. Isso porque geralmente contusões musculares de grau dois demoram de quatro as seis semanas para serem curadas, já as de grau três demoram de dois a três meses.

De acordo com o portal Coluna do Fla, os protocolos de fisioterapia para a recuperação dos atletas tem sido feita utilizando ortobiológicos diretamente nas áreas lesionadas para acelerar a regeneração dos tecidos afetados pela ruptura muscular.

Esse tratamento consiste em usar substâncias retiradas do próprio corpo dos atletas, ricas em células, como parte do campo da medicina regenerativa. Além disso, o Departamento Médico emprega um laser de alta intensidade para estimular o fluxo sanguíneo e reduzir a inflamação. Apesar de todos esses esforços, o clube reconhece a dificuldade de contar com os dois jogadores para a final da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.