Urgente: Rodrigo Caio já tem data para deixar o Flamengo
O Flamengo segue se movimentando nos bastidores e de olho no mercado para reforçar cada vez mais seu elenco. Ainda assim, o rubro-negro não pretende somente realizar novas contratações, mas também se desfazer de algumas peças que perderam espaço. Ao final da temporada, o zagueiro Rodrigo Caio não deve renovar seu contrato e fazer parte da reformulação.
O zagueiro de 29 anos chegou do São Paulo em 2019, há quatro anos. Em baixa e sem clima na equipe tricolor, Rodrigo Caio integrou o elenco do Flamengo e fez parte da geração campeã. Foram oito títulos conquistados: 2x Brasileirão, 2x Libertadores, 2x Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana, sem contar os estaduais.
A análise sobre a não renovação de contrato é em cima das lesões que Rodrigo Caio tem sofrido nos últimos meses. O atleta tem enfrentado problemas físicos constantes e não tem conseguido ter uma sequência de jogos no clube.
Em 2019, na temporada que chegou, o zagueiro entrou em campo em 60 oportunidades e, ao longo dos anos, esse número foi caindo. Em 2020 e 2021, foram 32 e 33 partidas disputadas. Na temporada passada, apenas 12 jogos. E, na atual, apenas nove jogos. Com Sampaoli no comando técnico, Rodrigo Caio entrou em campo apenas por 14 minutos.
O zagueiro é quarta opção da posição, atrás de David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira. O contrato de Rodrigo Caio termina ao final da atual temporada, em dezembro de 2023.
Contratações e reformulação do Flamengo
O Flamengo deve passar por uma reformulação em seu elenco. Este processo tem começado já nesta janela de transferências do meio do ano. A equipe rubro-negra tem a contratação encaminhada do goleiro Rossi e do meia Luiz Araújo.
Além da dupla, o Mengão também corre atrás e tenta negociar com o uruguaio Nico de La Cruz, do River Plate, e o volante Allan, do Galo.
O zagueiro Rodrigo Caio não deve ser o único a sair do Flamengo ao final da temporada. O chileno Arturo Vidal também confirmou que não deve renovar contrato e outros nomes podem surgir ainda durante o ano.
Comentários estão fechados.