Urgente: Jornalista admite que Globo é tendenciosa para o Flamengo

Por ser dono de uma das maiores torcidas do Brasil e um dos maiores clubes do mundo, o Flamengo tem uma grande visibilidade na imprensa. Fato esse que incomoda e muito seus rivais, que acusam os jornalistas de serem parciais em relação ao Mais Querido.

Embora o código de ética jornalística dite que todo veículo seja imparcial, segundo o ex-jornalista da TV Globo, Carlos Cereto, a grande maioria dos profissionais da emissora são flamenguistas e por se tratar de uma TV carioca, é natural que falem mais do Fla, time com maior torcida na capital fluminense:

“Se bem que a emissora é muito Flamengo. E não é pouco Flamengo, é muito Flamengo. A emissora fica no Rio de Janeiro, a maioria da torcida no Rio de Janeiro é do Flamengo… tem a “Flapress”, como a gente chama. A maioria dos profissionais que trabalha na mídia no Rio de Janeiro é rubro-negra. E acabam ‘puxando a sardinha.” disse Cereto em entrevista ao podcast Tomando Uma.

Cereto afirma que Flamengo não tem a maior torcida do Brasil

O jornalista ainda aproveitou sua participação podcast para ressaltar que a torcida do Mengão não é a maior do país, pois em sua opinião, os torcedores rubro-negros de outros estados torcem para dois times. Fato esse que não ocorre com a torcida do Corinthians:

“O Flamengo tem a maior torcida no Rio de Janeiro e só no Rio de Janeiro. Não é a maior torcida do Brasil. Essa história de que eles têm a maior torcida do Brasil é uma falácia. Primeiro que eu não acredito em pesquisa. Segundo que o torcedor do Flamengo é aquele que torce para o Bahia e para o Flamengo, para o Ceará e Flamengo, torce para o Itapipoca e para o Flamengo. O corintiano, não. É corintiano na China, no Japão, em Vênus, em Itaquera, em Itapira.” concluiu.

Comentários estão fechados.