Urgente: Jogadores do Botafogo se envolveram em esquema grave
Segundo alegações do próprio presidente da SAF do Botafogo, John Textor, alguns jogadores do alvinegro se envolveram em supostas manipulações de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023. Em entrevista ao Globo Esporte, Textor revelou o tal envolvimento, mas preferiu não citar nomes.
De acordo com as falas do mandatário norte-americano, um relatório da ‘Good Game!’ constatou manipulação por parte de atletas do próprio Botafogo no ano passado. O empresário afirmou que os jogadores não estão mais no clube.
“Quando eu fiquei tão comprometido com isso [manipulação de resultados] e passei a acreditar nisso depois de ver a eficácia da tecnologia testada em outros lugares, em tribunais, prisões sendo feitas [com base nisso]. Eu acreditei, certo? E então eu disse: preciso ter explicações para algumas coisas que acontecem no nosso jogo”, iniciou Textor.
Atletas do próprio Botafogo estariam envolvidos no esquema de manipulação
Desde que perdeu o título Brasileiro para o Palmeiras, o presidente iniciou uma série de acusações acerca dos resultados de várias partidas. Somado a isso, o empresário afirmou que atletas de outras equipes e árbitros também estariam no enorme esquema.
Sobre os futebolistas envolvidos no episódio, Textor preferiu não citar nomes. A CPI que investiga as acusações feitas pelo norte-americano continua, mas até esse momento não houve avanços significativos.
Sobre o acontecimento em questão, John foi enfático ao dizer claramente que em pelo menos um embate do Botafogo houve a suposta manipulação. Para evitar maiores problemas, ele preferiu não prosseguir nas informações.
“Não vou dizer. Porque eles merecem [se defender]… Por melhor que seja a evidência, por mais que seja uma tecnologia testada por 10 anos, e agora é uma tecnologia ainda melhor. É chato, né? Porque eu conheço esses jogadores. Eles não estão mais na rotação”.
Comentários estão fechados.