Urgente! Flamengo surpreende e pode tirar o Maracana do Fluminense na final da Libertadores
A CONMEBOL anunciou que poderá tirar a grande final da Copa Libertadores do Maracanã, surpreendendo todos os torcedores do Fluminense. E a causa disso é o impasse entre a confederação e o Flamengo. O Rubro-Negro deseja jogar a partida contra o Bragantino, às vésperas da decisão entre Flu e Boca Juniors, atrapalhando os trâmites da grande final.
Desta forma, o Flamengo não quer renunciar a jogar no Maraca pelo Campeonato Brasileiro no dia 28 ou 29, criando uma crise entre os clubes administradores do Maracanã, envolvendo também a CONMEBOL.
CBF tenta interceder na confusão entre Flamengo, Fluminense e CONMEBOL
Para tentar acertar um acordo entre todas as partes, a CBF se envolveu na situação, elencando para a confederação os planos do Flamengo para mudar de ideia. E o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi pessoalmente a Luque, no Paraguai, para se reunir com os responsáveis pela CONMEBOL.
E desta vez, a confederação solicitou o estádio diretamente ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, verdadeiro proprietário do estádio, que concedeu provisoriamente a gestão para Flamengo e Fluminense e Flamengo desde 2019. Na final da Libertadores de 2020, por exemplo, o contrato entre a CONMEBOL e o Estado foi fechado e publicado em Diário Oficial, o que não aconteceu desta vez.
Por fim, há mais um impasse na questão dos camarotes. A CONMEBOL terá direito a todos os camarotes do 3º andar no lado Oeste. No entanto, o consórcio Maracanã, que tem o Flamengo como beneficiário principal, está negociando os lados da Leste e os do 2º andar. Para se ter uma ideia, um camarote para a grande final pode custar cerca de R$ 150 mil reais.
Diante deste impasse todo, a CONMEBOL não descartou a possibilidade de mudar o local da partida. No entanto, nos próximos dias, mais detalhes sobre o imbróglio devem ser apresentados e a situação poderá ser sanada.
Comentários estão fechados.