Urgente: Flamengo entra em “greve” e exige paralisação das atividades
O Flamengo se uniu a outros oito times da Série A do Campeonato Brasileiro para pedir a paralisação do torneio nacional de pontos corridos durante a disputa da Copa América, que será realizada do dia 20 de junho até 14 de julho, nos Estados Unidos. Além do Mengão, Athletico-PR, Atlético-MG, Botafogo, Red Bull Bragantino, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco também estão no pleito.
“Esse tema está sendo tratado diretamente pelo presidente (Rodolfo Landim), vice-presidente (Rodrigo Dunshee) e o (Bruno) Spindel (diretor executivo de futebol). Existe, sim, uma conversa para que tenha uma atenção, para que os clubes tenham prejuízo a menos”, confirmou o gerente de futebol do Flamengo, Luís Carlos Azevedo, nesta semana.
A preocupação do Flamengo e dos outros clubes é que a liberação dos jogadores para uma competição oficial da Fifa, como é o caso da Copa América, é obrigatória e pode prejudicar as equipes com atletas convocados. Pelo lado do Fla, por exemplo,Varela, Viña, Arrascaeta e De La Cruz costumam ser chamados pelo Uruguai, enquanto Pulgar é nome certo no Chile. No Brasil, há chances de Pedro e Gerson serem convocados.
Flamengo pede pausa do Brasileirão durante a Copa América
Caso a ideia seja levada adiante, as oitavas e quartas de final da Copa do Brasil seriam antecipadas para o período da Copa América e a final seria remarcada para 11 a 15 de dezembro, após o fim do Campeonato Brasileiro.
“Nós colocamos para que a diretoria de competições possa analisar todos os pontos que eles solicitam. Eu verifiquei o documento, é um documento complexo que não é apenas fazer um adiamento de duas partidas pós-Brasileiro. Isso envolve também os direitos de transmissão, de patrocinadores que estão já sabendo que a competição terminaria naquelas datas”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Comentários estão fechados.