Urgente: FIFA bate o martelo e toma decisão que pode ajudar o Flamengo no Mundial de Clubes

O Flamengo já chega no Mundial de Clubes disputando a semifinal, na próxima terça-feira (7). Os únicos brasileiros ainda não conhecem seus adversário, e aguardam definição de tudo, que acontece no próximo sábado (4), entre Wydad Casablanca, de Marrocos e Al-Hilal, da Arábia Saudita. Enquanto isso, a FIFA segue divulgando inovações para a maior disputa de times do mundo.

Gianni Infantino, presidente da FIFA, publicou em seu Instagram que durante a disputa do Mundial, árbitros terão um microfone aberto durante suas conversas sobre as decisões feitas no VAR. Na legenda, o dirigente da federação exclama que a inovação é feita para deixar o futebol mais claro, dentro e fora de campo.

“Esta é uma mensagem muito importante para todos os fãs de futebol que desejam ver ainda mais clareza nas decisões da arbitragem. Assista com atenção à Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que começa em 1º de fevereiro no Marrocos, pois você verá uma mudança importante na forma como os árbitros comunicam as decisões relacionadas ao VAR. Pela primeira vez, o árbitro falará diretamente com os torcedores no estádio e com o público da TV em casa por meio de seu microfone, explicando por que uma decisão foi tomada. Isso faz parte de um teste da FIFA, pois sempre queremos melhorar a clareza do VAR e aprimorar a educação. Esperamos que você goste!”, escreveu Gianni em sua postagem.

Arbitragem de Copa do Mundo

Sem contar com nenhum brasileiro na abritragem, 26 nomes foram listados para se apresentarem durante o Mundial de Clubes. Com presenças que participaram da última Copa do Mundo no Catar, em 2022, a FIFA selecionou alguns destaques.

Anthony Taylor, da Inglaterra, e Istvan Kovacs, da Romênia, representam a UEFA. O uruguaio Andrés Matías Matonte Cabrera é o único representante da Conmebol. Ivan Barton, Mustapha Ghorbal e Ning Ma, da Concacaf (Confereração Africana e Confederação Asiática), completam a lista dos nomes que fizeram parte do maior torneio de seleções.

Comentários estão fechados.