Urgente: Éverton Ribeiro recebe aviso e está de fora do Flamengo

Nesta quarta-feira (24), o Flamengo encara o Ñublense fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023. Para a ocasião, Éverton Ribeiro não poderá fazer parte da escalação principal de Jorge Sampaoli, por conta de contusão muscular. Com isso, o camisa 7 sequer viajou junto da delegação para o Chile.

Diante do Corinthians no último domingo (21), o ‘capitão’ também acabou ficando de fora do confronto, justamente com lesão na coxa esquerda. Sem se recuperar a tempo, agora ER7 terá de acompanhar sua equipe de longe, no duelo desta quarta-feira (24).

Para a partida diante dos chilenos, Jorge Sampaoli tem pensado em formas diferentes de entrar em campo. Sem Éverton Ribeiro e com Arrascaeta sendo dúvida, o treinador argentino pode acabar optando por uma escalação com quatro jogadores na defesa e quatro no meio-campo, com Gabi e Pedro no ataque.

Provável escalação do Flamengo

Santos; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabigol e Pedro.

Importantes ausências na equipe

Além do camisa 7 não poder atuar junto do elenco rubro-negro,  Bruno Henrique, Wesley, Marinho e Matheuzinho são as outras ausências de Jorge Sampaoli. Com isso, o comandante terá de fazer os ajustes finais nesta quarta-feira (24), antes de entrar em campo com a escalação oficial.

Ñublense x Flamengo

Nesta quarta-feira (24), Flamengo e Ñublense decidem a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023. No estádio Collao, localizado na cidade de Concepción, no Chile, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Para o confronto, os únicos brasileiros do Grupo A buscam os três pontos, tentando uma classificação antecipada para a próxima fase da competição. Enquanto isso, os chilenos também irão em busca do triunfo, tentando chegar na vice-liderança desta etapa.

GRUPO A

  • 1. Racing (ARG) – 10 pontos
  • 2. Flamengo – 4 pontos
  • 3. Aucas (EQU) – 3 pontos
  • 4. Ñublense (CHI) – 3 pontos

Comentários estão fechados.