Urgente: Conmebol bate o martelo e Maracanã pode ficar vazio na final da Libertadores

Por conta dos inúmeros casos de violência entre torcedores de Fluminense e Boca Juniors nos últimos dias no Rio de Janeiro, a Conmebol convocou dirigentes da CBF e da AFA, além de representantes dos dois clubes, para uma reunião na manhã desta sexta (3). A ideia era falar sobre o assunto e buscar formas de evitar novas brigas às vésperas da final da Copa Libertadores da América.

A Conmebol chegou a cogitar que a decisão disputada no Estádio do Maracanã tivesse portões fechados para o público, caso as partes não entrassem em um consenso. No entanto, essa possibilidade foi tratada como remota e o mais provável é que torcedores de Boca Juniors e Fluminense estejam presentes no palco do Rio de Janeiro.

“Vai depender dos torcedores. A partir de agora, os torcedores têm que se unir em torno da paz porque a segurança está acima de tudo. Se por acaso não tiver essa paz, é lógico que pode ter a possibilidade de ser sem público”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após a reunião realizada na Barra da Tijuca, no Rio.

Conmebol pode fechar Maracanã para o público na Libertadores

Após a grande repercussão sobre a possibilidade da final da Copa Libertadores ser disputada sem público, Ednaldo Rodrigues confirmou a presença do público, mas voltou a pregar a paz entre torcedores brasileiros e argentinos.

“Vai ser com público, às 17h, e esperamos que essa paz solicitada possa reinar antes, durante e depois da partida para que não possa trazer nenhum tipo de consequência para que possam pensar de outra forma”, encerrou o presidente da CBF.

Comentários estão fechados.