Urgente: Boca Juniors entra na parada e Flamengo pode ficar sem Rossi
O Flamengo acertou a contratação do goleiro Agustin Rossi como parte de seus esforços para reforçar o elenco para o restante da temporada 2023. O jogador argentino já está no Rio de Janeiro desde segunda-feira (26) e aguarda o fim de seu contrato com o Boca Juniors para iniciar os treinamentos no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu ao lado de seus companheiros rubro-negros. O Fla chegou a tentar antecipar o fim de seu contrato com os Xeneizes, mas os argentinos fizeram jogo duro e não toparam o liberar antes do fim de seu contrato.
Sendo assim, ele só poderá iniciar as atividades como jogador do Fla a partir do próximo sábado (01). Segundo informações do GE, a apresentação oficial de Rossi está marcada para o dia 1º de julho. Ele fica à disposição de Jorge Sampaoli a partir da próxima segunda-feira (3), quando a janela de transferências se abre no Brasil. Sendo assim, se o treinador quiser, já pode o escalar na próxima quarta-feira (5) contra o Athletico Paranaense na Copa do Brasil
Rossi tem histórico complicado
O novo reforço do Fla tem um passado complicado e teve sua contratação colocada em cheque por alguns torcedores do Flamengo. Isso porque Barbi Segovia, ex-namorada do arqueiro, o acusa de agressão. Segundo o grupo político Flamengo da Gente, ao contratar Rossi, o Flamengo estaria alinhando sua imagem com a de um agressor.
“Mais uma vez, o Flamengo associa seu nome à possível contratação de um jogador com histórico de violência contra a mulher. Desta vez, o goleiro argentino Agustín Rossi.[…]Com essa negociação, a diretoria do Flamengo reitera que eventual conduta criminosa de atletas não é empecilho à sua contratação, mesmo que isso vá de encontro com o mínimo ético, ou viole regras básicas de compliance. […]”
Trecho da nota divulgada pelo grupo ‘Flamengo da Gente
Quando ainda defendia o Defensia y Justiça, foram expostas ameaças feitas por Augustín a sua então namorada. As acusações embargaram uma iminente transferência do atleta para a MLS. Marcos Braz afirmou que o Flamengo não tinha conhecimento do caso.
Comentários estão fechados.