Um dos maiores ídolos do Flamengo pediu demissão do clube

O início da temporada 2024 marcou a despedida de alguns nomes importantes do clube. Um deles foi o de Juan, que deixou o cargo de gerente técnico do Flamengo para assumir a vaga na Seleção Brasileira e trabalhar como coordenador de Dorival Júnior.

Vale destacar que o nome de Juan foi indicação do técnico da Seleção, Dorival, com quem trabalhou no Flamengo em 2018 e 2022. Outra baixa já havia sido a do gerente de futebol Fabinho Soldado, que aceitou proposta para ser o executivo responsável pelo departamento no Corinthians.

Além do ex-jogador, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Edinaldo Rodrigues, escolheu Rodrigo Caetano, que estava no Atlético-MG, para ser uma espécie de diretor de seleções, sendo responsável por toda a gestão do elenco principal e de base.

Flamengo teve mais uma baixa no começo desta temporada

Juan começou sua trajetória no futebol vestindo justamente o Manto Sagrado e sendo revelado nas categorias de base do Flamengo. Após alguns anos se destacando, o zagueiro foi vendido para o Bayer Leverkusen (ALE), onde também teve grande notoriedade.

Pelo futebol europeu, o defensor ainda atuou na Roma, da Itália, até voltar ao Brasil em 2012 para defender o Internacional. No começo de 2016, o jogador acertou sua volta ao Rubro-Negro, clube onde encerrou a carreira no dia 27 de abril de 2019.

Somando as duas passagens que teve no Flamengo, Juan esteve em campo 332 vezes, tendo 158 vitórias, 81 empates e 93 derrotas. Dentre os títulos mais relevantes, o zagueiro conquistou a Copa Mercosul de 1999, os Campeonatos Cariocas de 2000, 2001, 2017 e 2019, a Copa dos Campeões 2001 e o Campeonato Brasileiro de 2019.

Comentários estão fechados.