Três motivos para você acreditar que o Flamengo vai eliminar o Palmeiras

O Flamengo já tem tudo pronto para enfrentar o Palmeiras, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar no Allianz Parque a partir das 20 horas (de Brasília) desta quarta-feira (7). Tudo indica que o Mengão é o favorito para passar de fase.

Pensando nisso, separamos três motivos para que o torcedor do Flamengo renove suas esperanças e acredite que é possível, sim, eliminar o Palmeiras de Abel Ferreira na Copa do Brasil.

1- Flamengo chega em vantagem

O mais óbvio motivo para acreditar é a significativa vantagem do Flamengo no confronto. No duelo de ida, disputado no Maracanã, a equipe de Tite foi muito superior e conseguiu vitória por 2 a 0. Agora, só será eliminada se for derrotada por três gols ou mais de diferença no Allianz Parque. O duelo irá para os pênaltis se a partida terminar em vitória palmeirense por dois gols.

2 – Palmeiras vive pior momento

Não bastasse a vantagem do Flamengo, o Palmeiras vive momento ruim na temporada. A equipe comandada por Abel Ferreira não sabe o que é vencer há quatro partidas. O time paulista vem para o jogo após três derrotas e um empate. Mais do que isso, venceu apenas um de seus últimos seis compromissos no ano.

Para piorar ainda mais o clima, dado à sequência de resultados ruins, integrantes da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, invadiram o centro de treinamentos do clube antes do jogo mais recente na temporada para protestar contra Abel Ferreira. Além do técnico, alguns jogadores também foram alvos de críticas da torcida.

3 – Flamengo ainda não sofreu três gols em um só jogo na temporada

Por fim, para deixar o torcedor do Flamengo ainda mais confiante, a equipe de Tite costuma se portar bem defensivamente e, por isso, ainda não sofreu três gols em nenhuma partida da temporada de 2024. A maior derrota sofrida no ano, até agora, foi por 2 a 0 diante do rival Botafogo, ainda pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários estão fechados.