Três craques da América do Sul para o Flamengo ficar de olho na janela de transferências
O Flamengo é o clube mais poderoso financeiramente da América do Sul. Dessa forma, a diretoria rubro-negra trabalha a todo momento em busca de qualificar o plantel entregue nas mãos de Dorival Júnior. E, neste cenário, dirigentes do Mais Querido já trabalham nos bastidores visando o ano de 2023.
Caso o Flamengo seja campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o clube disputará sete competições no ano de 2023: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Assim, o clube precisa fortalecer cada vez mais o elenco para as disputas que estão a caminho, também pensando na oxigenação do elenco, já que alguns jogadores são certos deixarem o clube ao fim da temporada.
Dessa forma, separamos alguns nomes de atletas que podem ser boas opções ao Rubro-Negro para 2023:
Confira alguns nomes sul-americanos que são boas opções ao Flamengo em 2023
Nome: Luca Orellano
Nacionalidade: Argentino
Idade: 22
Posição: Ponta
Time atual: Vélez Sarsfield
Orellano, em suma, é um dos principais nomes do Vélez nas últimas temporadas. A equipe de Buenos Aires, inclusive, foi eliminada pelo Mengão na semifinal da atual Libertadores com meia sendo um dos principais destaques do time na competição. Orellano, além disso, teve seu nome vinculado ao Mais Querido em dado momento da atual temporada.
Nome: Lucas Romero
Nacionalidade: Argentino
Idade: 28
Posição: Volante/lateral
Time atual: Independiente
Romero tem passagem pelo futebol brasileiro defendendo as cores do Cruzeiro. Pela equipe mineira ele foi bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Dessa forma, a adaptação ao futebol brasileiro não seria um problema, e visto que o Mengão recebeu sondagem do Bayer Leverkusen para João Gomes, que é da posição, Lucas Romero é um bom nome.
Nome: Marcos Rojo
Nacionalidade: Argentino
Idade: 32
Posição: zagueiro
Time atual: Boca Juniors
Marcos Rojo é zagueiro experiente, que coleciona passagens pela Europa. Rojo atuou nas duas últimas Copas do Mundo pela seleção da Argentina, com destaque para 2014, quando o time ficou com o vice-campeonato. Na Europa, ele fardou Spartak Moscou-RUS, Sporting-POR e Manchester United-ING, onde ficou por cinco temporadas. Pelos Red Devils, Marcos Rojos conquistou a Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa, Supercopa da Inglaterra e Uefa Europa League.
Comentários estão fechados.