Treinador recusou o Flamengo para fechar com rival da Série A

No último sábado (19), o Atlético-MG anunciou a contratação do treinador Eduardo Coudet. O argentino de 48 anos chega a Belo Horizonte para assumir o lugar deixado por Cuca, que saiu no fim desta temporada. Em meio a essa notícia, o jornalista Thiago Fernandes afirmou que o Flamengo teria procurado o profissional, mas tomou uma negativa.

Em declaração no programa Os Donos da Bola, nesta segunda-feira (21), na TV Band Minas, Fernandes disse que o Rubro-Negro fez uma consulta a Coudet, por conta de uma indefinição com a renovação de Dorival, e acrescentou que o Chacho preferiu o clube mineiro:

“O Flamengo chegou a fazer uma consulta ao Coudet. Em relação a essa indefinição da renovação do Dorival Júnior, o Flamengo fez o que? Procurou o Coudet, tentou entender qual era a situação de trabalho do Coudet, se ele toparia assumir, de fato, o Flamengo. Cogitou, na verdade, a contratação naquele momento, mas o Coudet preferiu trabalhar no Atlético.”

O que se sabe é que Flamengo e Dorival estão em conversas constantes, por uma extensão de vínculo por mais duas temporadas. Ainda haveria aumento salarial para o técnico e sua comissão, que venceram a Libertadores e a Copa do Brasil este ano. Uma possibilidade que ameaça o acordo seria o treinador assumir o lugar de Tite na Seleção Brasileira na Copa, mas isso não atrapalha por enquanto.

Enfim, o jornalista de Minas ainda falou mais sobre a suposta recusa de Coudet e um fato que pesou: “Ele reencontraria um cara com quem ele já trabalhou, que é o Rodrigo Caetano. Eles trabalharam juntos no Internacional em 2020. A ida do Rodrigo Caetano à Argentina para conversar com o Coudet pesou na decisão para que ele assumisse o Atlético nesse momento. Então ele recusou uma consulta do Flamengo.”

Técnico já enfrentou o Flamengo anteriormente

Eduardo Coudet passou pelo futebol brasileiro em 2020, quando treinou o Internacional. Chegando do Racing, comandou o Colorado em 46 partidas, com um aproveitamento de 61,5%. Assim, montou a base do time que foi vice-campeão brasileiro, para o próprio Flamengo, sob o comando de Abel Braga.

Após isso, foi para o Celta de Vigo, da Espanha. Ao longo de três temporadas na Europa, teve aproveitamento de apenas 44,4% em 84 jogos. Assim, no começo deste mês de novembro, Chacho foi demitido do clube, sendo agora anunciado pelo Atlético-MG.

Comentários estão fechados.