Treinador quer usar craque do Flamengo como salvação na Copa do Mundo 2022
A Copa do Mundo no Catar está a todo vapor, e com a Seleção Uruguaia entrando em campo pelo Grupo H, diversos torcedores estão questionando a falta de Arrascaeta. Em 180 minutos de partidas, o camisa 10 jogou em apenas 28, até o momento. Sem vencer nas duas rodadas, agora o técnico Diego Alonso revelou que o craque do Flamengo pode ser decisivo no último jogo.
Nas eliminatórias para o Mundial, Arrascaeta havia entrado em campo em diversas vezes, ao lado de Nicolás De la Cruz. Na Copa do Mundo, tem sido bem diferente, acabando na reserva ao lado de grandes craques, como Suárez e Cavani. Ao ser questionado sobre a escalação da próxima partida, o treinador revelou que está fazendo testes e que o camisa 10 pode estar entre os 11 iniciais.
“Sim, (os dois) são compatíveis. Em alguns treinamentos temos feito isso. Confio muito nas qualidades deles. Nas últimas quatro partidas nas Eliminatórias, Arrascaeta jogou duas como titular. De La Cruz perdeu as duas primeiras partidas por lesão, mas depois jogou e nos amistosos também. Era uma equipe que tinha alegria para jogar. Temos que recuperar isso”, comentou Diego Alonso em coletiva de imprensa.
Sem marcar gols até aqui, a Seleção Uruguaia depende de variáveis para se classificar para as oitavas de final. Com apenas um ponto e ocupando a última posição na tabela do grupo, os uruguaios devem torcer para que a Coreia do Sul não vença de Portugal, que já está classificado. Já os celestes precisam obrigatoriamente vencer a Gana, e ter um saldo de gols maior que os asiáticos, caso os adversários conquistem os três pontos diante dos portugueses.
Quando Arrascaeta entra em campo?
Agora, o Grupo H entra em campo nesta sexta-feira (2). A bola rola às 12h (horário de Brasília), entre Coreia do Sul e Portugal e também Gana e Uruguai.
Comentários estão fechados.