Treinador que brilhou no Flamengo pode ser o que falta para a Seleção Brasileira
Como já vinha sendo especulado, Tite não será mais o treinador da Seleção Brasileira. A eliminação para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo, na última sexta-feira (9), encerra a passagem de seis anos do profissional à frente da equipe. Após um título e duas eliminações em quartas de Mundial, a CBF precisa decidir quem será o próximo comandante.
Muitos nomes já vem sendo apontados há algum tempo. Entre eles, está o de Dorival Júnior, ex-treinador rubro-negro. O que o credencia a assumir a Seleção Canarinho é a ótima temporada de 2022 que fez na área técnica do Flamengo. Chegando a uma equipe desacreditada no meio deste ano, ele conseguiu virar a chave do elenco e fazer história.
Por causa dele, o clube conquistou a Copa Libertadores pela terceira vez em sua história, e a Copa do Brasil pela quarta vez. No total da temporada, esteve em 44 jogos, acumulando 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Isso concluir um aproveitamento de 66,7%. Mesmo assim, a diretoria rubro-negra entendeu que não deveria renovar seu contrato, válido apenas até o fim do ano.
O Flamengo foi atrás do português Vítor Pereira, que estava no Corinthians. Entretanto, o substituto foi confirmado ainda. Enfim, quando descobriu sobre esta notícia, Dorival tomou a decisão de deixar o clube e seguir em outro lugar.
Dorival pode assumir a Seleção Brasileira após ano no Flamengo?
No mês passado, um dirigente da CBF afirmou em entrevista que a entidade pensa nele como candidato a assumir a Amarelinha em 2023. No entanto, o presidente Ednaldo Rodrigues fez nota oficial desmentindo a declaração. À época, o pronunciamento oficial afirmava que o foco era apenas na Copa do Mundo. Agora eliminada, a Seleção precisa repensar seu futuro, e o nome de Dorival pode entrar na pauta.
Comentários estão fechados.