Treinador? Petkovic encaminha retorno ao Flamengo
Desde que deixou o Flamengo e anunciou sua aposentadoria do futebol, em 2011, Petkovic tentou carreira em outros segmentos relacionados ao esporte. No entanto, 13 anos depois, o meio-campista pode retornar ao Rubro-Negro para exercer uma nova função.
Em entrevista ao canal do YouTube ‘Basticast’, Petkovic falou sobre vários assuntos, dentre eles sobre a possibilidade de assumir um cargo internamente no Flamengo. O ex-camisa 10 foi sincero ao dizer que pensa nisso há muito tempo, mas com uma condução importante. Além disso, ele afirmou que não toparia assumir a cadeira hoje comandada pelo vice-presidente Marcos Braz.
“Vice-presidência, não, porque é um cargo não remunerado. E eu não sou rico para poder ficar 24 horas dedicado ao clube e não ter salário. Simples assim. Diretor? Sim. É minha vontade desde 2013, mas não aconteceu”, disse o sérvio.
Petkovic pode voltar ao Mengo, mas dessa vez fora das quatro linhas
Na sequência, Pet revelou que pensa constantemente nisso e acredita verdadeiramente na capacidade de fazer um bom trabalho. Porém, reflete a respeito da medida valer realmente a pena, evitando que sua idolatria seja ‘colocada em xeque’ caso o desempenho na função fique abaixo do esperado.
“Às vezes, me pergunto se sou tão incompetente ou competente demais, alguma coisa dos dois. Há muito tempo (estou preparado), mas o futuro nos dirá. As conversas existem desde 2013, mas nunca aconteceu. Com quem está lá hoje e com quem estava no passado”, finalizou.
Depois de aposentado, Petkovic se aventurou em vários ramos dentro do futebol, sendo treinador, comentarista e até dirigente. Ele chegou a ser técnico do Athletico-PR, Criciúma e Sampaio Corrêa, além de coordenador técnico do Vitória e comentarista esportivo. No Flamengo, o ex-atleta pode exercer uma nova ocupação.
Comentários estão fechados.