Treinador especulado no Flamengo pode estar preto de outro clube brasileiro
No início deste mês de julho o treinador Jorge Sampaoli, ex-treinador da Argentina, Chile, Santos, Atlético-MG, Universidad de Chile e outras equipes, pediu demissão do Olympique de Marseille, e, claro, seu nome rapidamente foi vinculado ao Flamengo, tendo em vista que o próprio treinador já manifestou, internamente, seu interesse em comandar o Mais Querido.
“Estamos satisfeitos com os progressos alcançados e as emoções vividas em conjunto, mas após uma longa reflexão, as duas partes, que atuam no interesse do projeto Olympique de Marselha, concordaram em pôr fim a esta fase”, informou o clube.
No início da passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo, o nome do argentino foi muito especulado nas redes sociais, teve torcedor que pediu a contratação do treinador argentino já visando o ano de 2023.
Porém, após as classificações na Libertadores com direito a goleada histórica sobre o Tolima e a virada no agregado contra o Atlético-MG, o torcedor flamenguista não tem do que reclamar do momento vivido por Dorival Júnior à frente do clube.
Sendo assim, um velho conhecido de Sampaoli voltou as cargas para tentar a contratação do treinador: o Santos.
Treinador especulado no Flamengo há algumas semanas, pode ser alvo do Santos
Sem comandante há 10 dias, a diretoria do Santos procura por nomes que possam assumir o clube. De acordo com publicação do site ‘GE’, o técnico argentino Jorge Sampaoli é um dos observados e foi procurado pela diretoria, que entrou em contato com o profissional por telefone e ouviu que o treinador argentino não tem interesse em assumir um clube no momento.
Em 2020, quando o treinador deixou o alvinegro praiano e estava livre no mercado, o ex-presidente do Peixe, José Carlos Peres, afirmou que o argentino esperava uma possível saída de Jorge Jesus, que só aconteceu alguns meses depois. Dessa forma, o argentino acabou optando por treinar o Atlético-MG.
“O único problema do Jorge foi que não teve paciência para mais um ano de contrato e resolveu colocar o passe dele a leilão. Foi em vários clubes. Ele estava esperando que o Jorge Jesus saísse do Flamengo, mas não saiu”, disse Peres à Fox Sports.