Torcida do Olimpia toma atitude lamentável
A heróica classificação do Olimpia sobre o Flamengo na noite da última quinta-feira (11) foi marcada por mais um episódio lamentável de racismo nas arquibancadas sul-americanas. Torcedores paraguaios foram flagrados fazendo injúrias raciais em direção a torcida do Flamengo.
Além disso, horas antes da bola rolar, em shopping em Assunção, torcedores do Flamengo foram vítimas de injúrias raciais proferidas por paraguaios. Os seguranças do local fizeram vista grossa e optaram por defender os ofensores ao invés de tomar as devidas medidas.
Infelizmente esse tipo de prática tem sido comum nos estádios sul-americanos toda vez que um brasileiro viaja para jogar pela competição. Embora cause revolta, a Conmebol parece não se preocupar muito com o fato e se limita a multar os clubes envolvidos nesses episódios.
Os torcedores sequer são identificados pela entidade e podem continuar indo aos estádios naturalmente. Muito por conta disso se cobra uma postura mais firme da organização da competição, como a exclusão dos clubes envolvidos, algo que não deverá acontecer em futuro tão breve.
Embora remota, existe a possibilidade, vale citar, de a Conmebol punir o Olimpia ainda nesta edição da Libertadores da América, seja com: perda de pontos, atuar de portões fechados – sem torcida – ou multa financeira.
Torcedores do Flamengo se envolveram em confusão com torcedores do Olimpia
Embora o Fla tenha sido atropelado dentro de campo, fora dele os torcedores rubro-negros mostram bastante disposição em terras paraguaias. Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver dois membros da Jovem Fla, uma das principais torcidas organizadas do Mengão, invadindo um dos setores destinados a torcida da equipe local e chamando os torcedores alvinegro, maioria no estádio, para um confronto. Felizmente os envolvidos na confusão não chegaram as vias de fato e a polícia interviu antes que a pancadaria estancasse. Confira o vídeo:
Comentários estão fechados.