Torcida do Mengão pede saída de lista de jogadores
O Flamengo perdeu a final do Campeonato Carioca para o Fluminense. Após derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, o empate em 1 a 1 no segundo não foi o suficiente para reverter a situação. Após a decisão, os protestos da torcida começaram nas redes sociais.
Os torcedores do Mengão atribuíram a culpa a diferentes partes do clube. Alguns entendem que o técnico Paulo Sousa tem parcela de culpa pelo desempenho ruim, assim como membros da diretoria. Entretanto, cada vez mais, cresce o número de pessoas que atribui a culpa aos jogadores.
Nas redes sociais, centenas de manifestações foram vistas pedindo a saída de jogadores específicos. Membros da “geração 1985” (jogadores que nasceram nesse ano), Diego Alves e Diego Ribas foram mencionados por muitos torcedores. Filipe Luís também foi criticado.
Boa parte da torcida nas redes sociais também entende que jogadores como Renê, Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Mauricio Isla e Éverton Ribeiro não deve mais ter espaços no Mengão. Atualmente, os meias Willian Arão e Andreas Pereira também são vistos como dispensáveis.
Diretoria muito cobrada após revés
Os torcedores do Flamengo não se esqueceram da parcela de culpa da diretoria, que deveria cobrar os jogadores para que eles tentem se adequar ao modelo de jogo de Paulo Sousa. Nas redes sociais, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim também foram criticados.
Inclusive, Landim deixou o cargo de presidente do conselho de administração da Petrobras, para qual tinha sido eleito na semana passado. O mandatário prometeu dedicação total ao Flamengo.